top of page

Tudo que você precisa saber sobre Harmonização Facial



O QUE É?

Harmonização facial é uma análise que fazemos da face do paciente para deixar ela mais bela, proporcional e jovem. Seja o paciente mais velho, para rejuvenescer ou mais jovem para embelezar.

A harmonização é feita com injeções de um preenchimento de ácido hialurônico (uma substância igual à que possuímos dentro do no nosso corpo) e tem a aparência de um gel que pode ser mais firme, quase como uma gelatina ou mais mole, dependendo do local onde queremos aplicar.


PARA QUÊ SERVE?

Serve para dar volume em alguma área que você perdeu, para rejuvenescimento ou nunca teve volume, para embelezamento.


ONDE SE APLICA?

Olheiras - para suavizar a profundidade.


Bochechas - para estruturar melhor o rosto e dar suporte para pele


Bigode chinês - para suavizar a profundidade.


Marionete - para suavizar a profundidade.


Lábios - para dar volume para lábios murchos pela idade ou que nunca tiveram muito volume, contorno, hidratação para ressecamento.


Queixo - para projetar e melhorar o perfil e alinhamento com lábios e nariz ou para alongar e dar comprimento a face mais quadrada ou redonda.


Mandíbula - para dar um contorno a face e melhorar a divisão entre face e papada.


Nariz - para retificar algum calombinho ou empinar a pontinha caída


Têmporas - para pacientes mais velhas que já estão perdendo volume nessa região.


COMO FUNCIONA?

É aplicado por meio de uma ou duas picadas para cada local tratado e feito com cânula ao invés de agulha, o que torna muito mais seguro e diminui a chance de roxinhos. Usamos anestesia em pomada e injetável antes e o próprio produto já tem anestésico dentro.


QUANTO TEMPO LEVA PARA VER O EFEITO?

O efeito é na hora, mas vai se acomodando e modelando melhor nos dias seguintes.


QUANTO TEMPO DURA?

Varia de área para área. Geralmente olheiras e lábios duram uns 8-12 meses e outras áreas duram em torno de 12-18 meses, o que pode variar de pessoa para pessoa.


ENTÃO PRECISAREI FAZER SEMPRE A MESMA QUANTIDADE?

Não. Geralmente o primeiro tratamento leva mais seringas para chegarmos no resultado que queremos e reestruturamos o rosto todo. No entanto, os produtos geram um benefício tão grande na região que ao longo dos anos vamos apenas complementando algumas áreas.


NÃO SERIA MELHOR UM PREENCHIMENTO PERMANENTE?

Nos últimos anos a medicina vem evitando ao máximo o uso de substâncias permanentes como PMMA ou metacril (usado anos atrás) pelos riscos que ele oferece de reações de rejeição ou mudanças de local anos depois de aplicados. Além disso, os preenchedores temporários nos dão mais segurança, resultados mais naturais, e podem ser facilmente removidos.


SE NÃO GOSTAR POSSO REMOVER?

Sim! Essa é uma grande vantagem que temos. Podemos aplicar uma substância que dissolve o preenchedor.


QUANTAS SERINGAS PRECISO?

O número de seringas varia muito não só com a idade do paciente, mas com a estrutura da face de cada um. Uma harmonização bem completa chega a 10-15 seringas. Esse número pode assustar, mas se pensarmos que cada seringa tem 1ml que é o que cabe numa colherzinha de café e que 5ml é uma colher de chá, percebemos como é pouquinho volume.


PRECISO FAZER TODAS?

Não. Você pode ir por etapas. Também pode escolher focar primeiro em uma região da face e depois em outra, como se sentir melhor. Mas saiba que quanto mais seringas mais exuberante o resultado.

267 visualizações0 comentário
bottom of page