O QUE LHE INCOMODA NO SEU ROSTO?

CONTORNO DA MANDÍBULA!

Algumas pessoas não possuem um contorno de mandíbula muito bem deifinido, já por motivos genéticos, raciais, etc. Pacientes orientais, por exemplo costuma ter rostos muito mais delicados e sem tanta definição. Com o passar dos anos, o conceito de beleza ocidental valoriza cada vez mais essa contorno de mandíbula bem definido, sem papada, com ângulos e sombras marcadas, tipo Angelina Jolie.

Homens também cada vez mais procuram uma definição de mandíbula, conferindo características masculinas e viris a face.

 

 

Muitos não se sentem realizados em não ter um pouco mais desse contorno definido e outros, inclusive, ainda perdem esse contorno ao engordar, criar papada, envelhecer.

Durante o envelhecimento vamos perdendo esse contorno da parte inferior do rosto e sentimos como se a pele estivesse derretendo! Parece que a gravidade está deixando ela toda caída e solta! Nota que se puxar ela vai e fica, não volta mais ao lugar como anos atrás!

Há diversas causas para isso, e não só o ocorre pela idade. Pacientes que perdem muito peso e malham exaustivamente ou fazem corrida também podem ter ainda na casa dos 20-30 anos. 

O verdadeiro motivo é perda de sustentação! É como ter um travesseiro ou almofada sem enchimento, que a fronha fica toda franzida e sobrando! Quem faz o enchimento do nosso rosto? São as gorduras (coxins adiposos) que perdemos se emagrecemos ou envelhecemos e a rede de fibras de colágeno que faz uma trama para sustentar toda a pele. Se estes estão afetados, então vamos literalmente despencando. 

- perdemos volume (gordura) da região do meio do rosto, conhecido como terço médio, que faz peso e acaba se se depositando abaixo no rosto.

- começamos a apresentar flacidez de pele, que faz com que haja um peso.

consultórios

PORTO ALEGRE

R. Gomes Jardim, 201 - sala 603 - Torre Norte - MEDPLEX SANTANA SAÚDE

(51) 99549 - 3485

LAJEADO

Av. Benjamin Constant, 852 - sala 302 - Centro 

(51) 99190 - 3006