Toxina Botulínica

     Procedimento em que se injetam pequenas doses de uma toxina que paralisa ou suaviza a ação dos músculos da face, atenuando as rugas.

        É injetada através de uma agulha muito fina em pontos específicos da face (ex. testa, entre as sobrancelhas, nos pés-de-galinha). A dor da aplicação é mínima, podendo ser usado cremes anestésicos ou aparelhos com vibração e gelo para minimizar ainda mais. 

      O efeito da toxina geralmente começa em torno de 3 dias e atinge seu pico máximo em 15 dias, com duração de 4-5 meses, podendo durar mais ou menos de acordo com cada organismo. Nos pacientes que praticam exercícios físicos muito frequentes e extenuantes ou com musculatura forte como homens, a duração do efeito tende a ser menor.

   O paciente pode voltar às atividades habituais imediatamente, pois a aplicação quase nunca deixa marcas (eventualmente algum hematoma). Recomenda-se evitar deitar por 4 horas ou exercício físico intenso por 24 horas.

Perguntas Frequentes

Preciso me afastar do trabalho?

Não. Você poderá voltar às atividades logo após a aplicação.

Quanto tempo demora o procedimento?

As aplicações são feitas em pouquíssimos minutos.

Quando o resultado é percebido?

Os resultados começam a aparecer em dois dias após a aplicação, estabilizando-se no máximo em 14 dias.

Quanto tempo dura o efeito da Toxina?

Seu efeito perdura de três a seis meses, dependendo da dose, produto e do indivíduo (força muscular, exercícios físicos, cuidados com a pele, hidratação, nível de exposição solar, entre outros), após esse período as rugas voltam a aparecer e o paciente necessitará de uma nova aplicação para manter o resultado.

O uso desse produto substitui os preenchimentos?

Não. A toxina botulínica não possui a capacidade de preencher os tecidos como o ácido hialurônico ou qualquer outro preenchedor, ela apenas relaxa o músculo.

Posso realizar outros tratamentos estéticos após a aplicação da Toxina Botulínica?

Sim. A combinação de tratamentos é o que nos leva a conseguir uma pele bonita, viçosa, com poucas rugas, manchas e flacidez.

Ficarei com marcas na pele após a aplicação?

Como qualquer procedimento injetável, pode sim ocasionalmente ficar algum roxinho (equimose).

Depois de uma vez aplicado devo aplicar sempre? E depois do fim do efeito do produto as rugas voltam piores?

Não. As aplicações devem ser feitas com intervalos de no mínimo 120 dias. A contração muscular irá gradualmente voltando ao seu estado normal e a tendência é que as rugas voltem mais fracas, após o efeito do produto a pele retornará ao estado anterior ao início do tratamento. Lembrando que, se o paciente gostar do resultado poderá fazer manutenções antes que as rugas voltem.

Onde pode ser aplicado?

Testa, ao redor dos olhos, entre as sobrancelhas, no nariz, ao redor dos lábios, no músculo masseter e pescoço.

PORTO ALEGRE

R. Gomes Jardim, 201 - sala 603 - Torre Norte - MEDPLEX SANTANA SAÚDE

99549 - 3485

3377 - 6478

consultórios

LAJEADO

Av. Benjamin Constant, 852 - sala 302 - Centro 

3729 - 6139

99190 - 3006

TEUTÔNIA

R. Santos Dumont, 957 - sala 403 - Languiru

3762 - 3165