COMO É UMA CONSULTA DERMATOLÓGICA?

 

As doenças dermatológicas englobam não apenas a pele, mas também cabelos e unhas. Dessa forma, o exame físico pode ser focado para uma região de queixa como o cabelo, mas é sempre importante lembrar de estar com roupas nas quais se sinta confortável para um exame físico completo caso seja necessário, que podem ser desde roupas íntimas comuns, ou até roupas de praia como biquíni se se sentir mais à vontade. O médico dermatologista avalia as lesões de pele, unha e couro cabeludo com instrumentos como lupa e dermatoscópio, para facilitar a visualização e o diagnóstico. Algumas vezes, para fazer o diagnóstico preciso de algumas lesões é necessário a realização de exames complementares como os de sangue, micológico ou inclusive biópsia de pele. 

PERGUNTAS FREQUENTES

1 - O QUE É UM MÉDICO DERMATOLOGISTA?

É o médico  especializado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, habilitado para tratamento das mais variadas doenças dermatológicas de pele, cabelo e unhas, procedimentos cirúrgicos dermatológicos e  tratamentos estéticos invasivos.

 

2 - QUANDO CONSULTAR UM DERMATOLOGISTA?

O ideal é que o Dermatologista seja consultado periodicamente. Através de consultas regulares poderemos alcançar os  melhores resultados tanto no tratamento e prevenção das doenças como na manutenção da saúde da pele .

 

3 - QUAIS DOENÇAS O DERMATO TRATA?

O médico Dermatologista trata diversas doenças de pele:  acne, melasma, estrias, queratoses, micoses, verrugas, psoríase, vitiligo, câncer de pele, dentre outras, além de tratar doenças dos cabelos e das unhas.

4 - QUAIS PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS O DERMATO FAZ?

São vários os procedimentos cirúrgicos que podem ser feitos pelo Dermatologista: os mais comuns são curetagem de lesões de pele ,eletrocoagulação, cauterização química, crioterapia com nitrogênio líquido, biópsia cutânea e pequena cirurgia de lipomas, cistos, verrugas, nevos, entre outros.


DERMATOLOGIA ESTÉTICA

O médico dermatologista é o profissional capacitado em sua formação para realizar os procedimentos estéticos com segurança, qualidade e praticidade. Ao longos dos anos a Dermatologia no mundo avançou em suas descobertas de técnicas, produtos, máquinas, entre outros, para oferecer ao paciente melhora da qualidade da pele, diminuição de sinais de envelhecimento como rugas e flacidez e a famosa harmonização facial, que tem como objetivo de suavizar algumas características inestéticas e ressaltar outras mais belas. Para tal, podemos contar com tecnologias como laser, ultrassom micro e macrofocado; injetáveis como toxina botulínica, preenchimentos de ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno; técnicas como microagulhamento, microinfusão de medicamentos pela pele; peelings; entre diversas outras, tanto para estética da face quanto corporal.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

1 - O QUE É PREENCHIMENTO DE ÁCIDO HIALURÔNICO?

Os preenchedores ou volumizadores são usados para definir áreas da face como mandíbula e nariz, volumizar lábios, maçãs do rosto e atenuar olheiras, bigode chinês e marionetes.

2 - QUEM SAO OS BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO?

Tratamentos com Sculptra e Radiesse estimulam nosso colágeno a ser produzido, dando mais firmeza, contorno e naturalidade a face ou corpo.

3 - O QUE É BOTOX?

O procedimento estético mais realizado no mundo é utilizado para prevenir e tratar as linhas de

expressão ou as famosas "rugas" e "pés de galinha". 

4 -  O QUE SÃO OS PEELINGS?

O peeling químico é uma técnica usada para melhorar a aparência da pele. Aplica-se uma ou mais substâncias formuladas quimicamente com o objetivo de provocar a descamação de uma camada da pele e o nascimento de uma nova, com menos imperfeições, mais firme e rejuvenescida. Os efeitos dessa terapêutica dependem das substâncias químicas empregadas e de sua atuação em cada camada da pele.

5 - O QUE É LASER DE CO2?

  Laser CO2 fracionado é um tratamento para renovação da pele que atua contra manchas, estrias, rugas, flacidez, celulite e cicatriz de acne, traumática ou cirúrgica. 

    O laser é absorvido pela água de dentro da células, provocando aquecimento dessas, que se vaporizam. Assim, provoca uma reorganização do tecido vaporizado e da pele ao redor, o que auxilia na retração da pele flácida. 

     A aplicação de CO2 no rosto leva aproximadamente 50 minutos, sendo usado cremes anestésicos para o desconforto causado. Em alguns casos pode-se ainda usar analgésicos e bloqueio anestésico, de acordo com a sensibilidade do paciente.  No período pós laser são necessários alguns cuidados especiais, planejados no pré-tratamento.

6 - O QUE É IPCA OU MICROAGULHAMENTO?

  Também conhecido como microagulhamento é um procedimento estéril feito com aparelho de microagulhas que fazem mínimas perfurações na pele estimulando a produção de colágeno com melhora de manchas como melasma, cicatrizes de acne, estrias e rejuvenescimento.

   Usa-se anestesia tópica e pode-se usar bloqueio anestésico ou analgésicos dependendo da sensibilidade do paciente. O tratamento leva em torno de 40 minutos.       O paciente vai pra casa com a pele avermelhada e precisa ter alguns cuidados nos primeiros três dias. Passado isso a pele já está recuperada.

 

7 - PARA QUE SERVE O SKINBOOSTER?

O produto possui a capacidade de atrair e manter as moléculas de água ao seu redor, formando um reservatório de hidratação de longa duração dentro da sua pele, promovendo, literalmente, uma hidratação de dentro para fora e com isso promove o aumento da espessura, da maciez e do viço da pele, garante suavidade, elasticidade e firmeza, melhorando a sua aparência, além de diminuir visivelmente as linhas finas.

consultórios

PORTO ALEGRE

R. Gomes Jardim, 201 - sala 603 - Torre Norte - MEDPLEX SANTANA SAÚDE

(51) 99549 - 3485

LAJEADO

Av. Benjamin Constant, 852 - sala 302 - Centro 

(51) 99190 - 3006