SÉRIE: O QUE TE INCOMODA? MEU ROSTO E CORPO ESTÃO FICANDO CAÍDOS - PARTE 1





Está percebendo bigode chinês, marionete, perda de contorno, papada? Percebeu que o bumbum caiu, a celulite piorou, o braço está balançando e que mesmo malhando não desaparece?


Tudo isso acontece pelo mesmo motivo e vou te explicar porquê.


Quando nascemos temos uma reserva de colágeno e à medida que crescemos vamos produzindo um pouco de colágeno. Porém essa produção, por volta dos 25-35 anos começa a diminuir e é interrompida na menopausa.


É O QUE CHAMAMOS DE POUPANÇA OU BANCO DE COLÁGENO


Além de diminuirmos nossa produção de colágeno com o passar do tempo, também vamos utilizando ele. Dessa forma, não precisa ser nenhum phd em economia para perceber que essa conta irá para o negativo. Então, pense como se fosse sua poupança no banco, se cada vez vamos depositando menos dinheiro numa conta e gastando da mesma forma, chega uma hora em que ela irá para o vermelho, certo?


E O QUE ACONTECE COM NOSSA PELE ENTÃO?


FLACIDEZ!


POR QUÊ?


O colágeno é responsável por estruturar nossa pele. Como se fosse um colchão abaixo de um lençol. Se esse colchão está bem estruturado, firme, cheio, o lençol acima dele fica esticado. Porém se ele não tiver toda essa estrutura, o lençol vai ficar amarrotado, franzido, assim como uma pele que repousa sobre uma trama pobre em colágeno.


QUAL A CONSEQUÊNCIA DISSO NA PRÁTICA?


Pensem numa avó, envelhecida, enrugadinha, com uma pele tão fininha que alguns até chamam de “pelanca”. Essa pele não tem mais a estrutura de colágeno adequada para ficar esticada. Sem colágeno nossa pele vai se enrugando, vamos derretendo nosso rosto. A partir dos 30 anos já percebemos a face caindo,

surgindo bigode chinês,

marionete,

buldogue, papada e pregas no pescoço, que vão piorando ao longo dos anos.

O surgimento de rugas ao sorrir também é um sinal típico de flacidez.


E O CORPO?

O corpo fica flácido junto!

Bumbum cai,

celulite piora,

umbigo vai ficando triste.

Preguinhas vão surgindo em cima do joelho;

o braço, ao fazer tchauzinho, vai balançando e ficando todo enrugado.

E as mãos não se escapam de ficarem enrugadas e franzidas.


SABIA QUE PODEMOS TRATAR OS LOCAIS ONDE ISSO JÁ APARECEU E, AINDA, PREVENIR QUE ISSO ACONTEÇA?

Vamos lembrar da poupança de colágeno. Se fizermos depósitos maiores nessa poupança vamos conseguir equilibrar nossas contas.

E para fazer esse banco de colágeno usamos os Bioestimuladores de Colágeno (Sculptra e Radiesse) e uma tecnologia de ponta chamada Ultraformer III.


1 visualização0 comentário